Os blogs cresceram demasiadamente, são usados para diversos fins e por uma infinidade de profissionais. O foco varia de blogs pessoais, temáticos, jornalísticos, de pesquisa e outros. Essa expansão deve-se ao fato dos blogs serem facilmente criados, editados e publicados; não exigindo, muitos conhecimentos para a sua criação e manutenção.
Os webblogs são um potencial de autoria e autonomia e favorecem o desenvolvimento pessoal, oferece boa oportunidade para a exposição das próprias idéias e para a publicação das mesmas.
Usá-los em projetos educacionais é interessante, já que possibilita a autoria, permite rever e modificar o que criou, receber comentários possibilitando a interação e possível acréscimos ao conteúdo do blog, a interpretação e análise das postagens. Ajuda também desenvolver o lado artístico na criação do visual da página, do colorido, da harmonia de cores, ilustrações adequadas ao conteúdo, etc.
Nós, alunos do curso de pós-graduação da UFRGS, vivenciamos como é produtivo o uso de blog na educação para registrar todo o processo de construção do conhecimento e para o acompanhamento dos professores, tutores e colegas. Como é interessante deixar registrado uma caminhada! E os blogs são uma ótima via para isso, já que permitem inclusive o comentário e o acompanhamento direto do que estamos construindo.
Após a leitura e reflexão sobre textos e blogs educacionais sinto a necessidade de partilhar com meus colegas da escola e usá-los nos projetos educacionais que são desenvolvidos, direcionando-os para que nossos educandos realmente trabalhem a autoria e realizem trocas entre eles. Precisamos investir no uso deste recurso para termos alunos mais criativos, capazes de expor suas idéias com um bom domínio da linguagem.
Os webblogs são um potencial de autoria e autonomia e favorecem o desenvolvimento pessoal, oferece boa oportunidade para a exposição das próprias idéias e para a publicação das mesmas.
Usá-los em projetos educacionais é interessante, já que possibilita a autoria, permite rever e modificar o que criou, receber comentários possibilitando a interação e possível acréscimos ao conteúdo do blog, a interpretação e análise das postagens. Ajuda também desenvolver o lado artístico na criação do visual da página, do colorido, da harmonia de cores, ilustrações adequadas ao conteúdo, etc.
Nós, alunos do curso de pós-graduação da UFRGS, vivenciamos como é produtivo o uso de blog na educação para registrar todo o processo de construção do conhecimento e para o acompanhamento dos professores, tutores e colegas. Como é interessante deixar registrado uma caminhada! E os blogs são uma ótima via para isso, já que permitem inclusive o comentário e o acompanhamento direto do que estamos construindo.
Após a leitura e reflexão sobre textos e blogs educacionais sinto a necessidade de partilhar com meus colegas da escola e usá-los nos projetos educacionais que são desenvolvidos, direcionando-os para que nossos educandos realmente trabalhem a autoria e realizem trocas entre eles. Precisamos investir no uso deste recurso para termos alunos mais criativos, capazes de expor suas idéias com um bom domínio da linguagem.
3 comentários:
Oi Clarice
Blogar é uma descoberta que vamos fazendo no próprio ato de blogar. Com o tempo, vamos captando cada vez mais e melhor as possibilidades :)
abraço!
Oi Clarice
Estás com os comentários moderados. Eu te sugiro modificar isso, pois, com o aumento no número de comentários, fica complicado ler tudo e aprovar. Fica mais fácil deletar algum comentário que não se queira depois do que ficar lendo e liberando todos.
abraço!
reverse neshati pharmacy outcome stood colleges ageing minorities anonymous overburden chen
lolikneri havaqatsu
Postar um comentário