sexta-feira, 8 de junho de 2007

Atividade 2 – Semana 1

WEBLOGS EDUCACIONAIS

Estou realizando agora uma atividade que deixei de realizar na primeira semana, que era visitar alguns projetos educacionais usando weblogs.Havia uma lista de sítios e blogs para serem acessados e analisados.Foi uma tarefa demorada para realizar porque a cada espaço diferente que entrava eram tantas as novidades e tudo era tão interessante e profundo que demorava demais.
A maioria dos blogs estão relacionados a educação, oferecendo oportunidades para participação de profº e alunos publicarem as atividades desenvolvidas. Muitos dos blogs abordam e usam novas tecnologias, são dinâmicos, colaborativos, interativos, instigam nossa participação. Acredito que o grande desafio desses blogs é registrar, construir e divulgar conhecimentos. Há uma infinidade de recursos sendo usados, muitos completamente desconhecidos para mim, outros vagamente conhecidos, mas aos poucos sei que vou me familiarizar e dominar estas riquezas que circulam por ai. E esta oficina de blogs já mostrou muitos caminhos novos.
Percebi ao visitar estes ambientes que temos um leque enorme de ferramentas a explorar e aperfeiçoar e que agora começamos a acordar para estas possibilidades e que tudo precisa de tempo para ser entendido e digerido, mas com certeza estamos caminhando e alçando vôo.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

postagem por e-mail

Estou testando postar por e-mail.



____________________________________________________________________________________
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.
http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso

terça-feira, 5 de junho de 2007

ATIVIDADE 24 - AUTO-AVALIAÇÃO


Refletir sobre esta disciplina é muito bom e logo dispenca de nossa cabeça uma lista enorme de novidades que descobrimos e executamos nestes poucos dias. Quanta coisa prática e útil para nossas atividades docentes, pena que foi tudo tão rápido e que eu não disponho de muito tempo para poder fazer tudo e com mais calma e reflexão, porém quero retomar e aplicar estes conhecimentos na escola com os alunos e neste momento de por em prática sei que a aprendizagem se solidificará.
Esta disciplina deveria ter iniciado no ano passado e se estendido até agora, só assim teríamos mais tempo para ir aprofundado e testando as diferentes ferramentas que conhecemos, mas mesmo assim valeu, valeu muito!
Temos agora um acervo riquíssimo para desfrutar e socializar. Tenho certeza que nossas práticas não serão mais as mesmas, tivemos outra visão, andamos por espaços inspiradores e que nos proporcionaram mudanças e um olhar pedagógico inovador que possibilita o uso das tecnologias no espaço escolar.
Falar/pensar em proa17 é lembrar de desafios, descobertas, surpresas, frustrações, satisfação, dúvidas, certezas, novidades, companheirismo, alívio, sufoco, prazer, angústia alegrias e final feliz.
Que bom ter participado desta oficina onde saímos renovados e que será referência para nossa caminhada daqui para frente.
Agradeço as professoras e colegas que trilharam junto este caminho!!!

domingo, 3 de junho de 2007

RECUPERAR POSTAGENS




Realizei no meu blog de teste a recuperação de uma postagem. Antes de postar fechei o blog sem publicar, nem salvar. Voltei logo depois e quando abri as postagens lá estava salvo como rascunho. Então abri e publiquei.

* Muito útil essa ferramenta de podermos recuperar nossas postagens.

Teste para criar link nas postagens



Acabo de realizar um teste para criar link nas postagens.

Fiz isso no meu blog de testes. É muito fácil, mas um bom recurso a ser usado.